sábado, 28 de junho de 2008

Um caso inusitado

Parte 3
Em seguida, dirigindo-se ao casal idoso, perguntou:
- E vocês, estão comemorando as bodas de ouro?
- Nada disso! Estamos juntos há pouco tempo embora nos conhecêssemos de longa data. Nossos filhos se casaram e nós ficamos viúvos. O interessante é que ela é mãe de minha nora e isso permitiu que nos encontrássemos mais vezes. Finalmente resolvemos viver juntos e sem casamento.
- E os filhos, como reagiram diante desse fato?
- Ora, seus velhos estavam bem acompanhados e felizes e, portanto, uma preocupação a menos. Quanto a nossa decisão de nos unirmos sem casamento, sejamos práticos e sem preconceitos. Profissionalmente viajei por todo Brasil e. nessas andanças, conheci lugares maravilhosos. Resolvi então mostrá-los à minha companheira. Ai está a razão de optarmos por viver juntos e sem casamento. Como viúvos recebemos pensões e com o casamento elas cessariam. Com as duas e mais nossas aposentadorias estamos tendo oportunidade de fazer passeios como este. Ficamos encantados com tudo que vimos e com a troca de informações. Com elas planejaremos novos roteiros e oxalá neles encontremos parceiros como vocês.
Todos estavam surpresos com essa resposta tão direta e afinada com os costumes atuais. Não havia o que comentar. No dia seguinte cada casal viajaria para suas cidades mas, certamente, não esqueceriam desse caso de velhice bem resolvida.
Pois é, mais vale ser jovem aos 70 anos do que velho aos 40!

Nenhum comentário: