terça-feira, 24 de junho de 2008

Um caso inusitado - parte 1

Nas viagens de turismo os grupos se formam naturalmente, de acordo com as afinidades.
Numa excursão pelo nordeste brasileiro, três casais se entrosaram tão bem que, nas mais variadas situações, se destacavam pelo entusiasmo, curiosidade, troca de informações e também pelo espírito de aventura. A primeira vista, o que mais chamava atenção era a disparidade de idade desse grupo. Havia um casal jovem, um de meia idade e, por último, o de mais de 70 anos.
Qual seria o tema de tão freqüentes e animadas conversas?
Encantados com as belezas do Brasil, tanto as construídas pelo tempo como por aquelas feitas pelo homem, simultaneamente, absorviam as novidades que encontravam como também faziam ligações com as que já conheciam.
Enquanto percorriam as costas do descobrimento, em Porto Seguro, Troncoso e outros núcleos urbanos, teciam comentários sobre os cinco séculos de história e cultura dessa região. A Mata Atlântica certamente foi objeto de troca de informações. O casal mais jovem, oriundo do sudeste, reportou-se a das reservas entre São Paulo e Paraná dando destaque as riquezas da flora e fauna nelas existente. Conseqüentemente veio a baila o problema da preservação desses locais como também a situação das comunidades indígenas da região.
O casal mais velho, de Mato Grosso, ressaltou a pujança do complexo de áreas protegidas do Pantanal e sua biodiversidade. As informações se multiplicavam. E as Cataratas do Iguaçu, no Paraná? Foi lembrado, pelos jovens, o empenho de Santos Dumont em transformar o local num bem para todos e não apenas o de um particular.
Continua...

3 comentários:

eloiza64 disse...

PARABÉNS PELA INICIATIVA "INTERNAUTA" , ENRIQUECENDO MAIS AINDA SEU PRECIOSO CURRÍCULO. É MAIS UM MOTIVO PARA ME ORGULHAR DE SER UMA "I E PENHENSE" , COMO CARINHOSAMENTE CHAMAMOS NOSSOS AMIGOS/ALUNOS E PROFESSORES DO ESTADUAL DA PENHA.
ABRAÇOS .
ELOIZA VILLAÇA (ALUNA DE 1964)

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Bom dia ! Adorei conhecer seu blog tia, já adicionei nos meus favoritos. Bj gde,
Hamiris

marlene disse...

Minha amiga Hebe está sempre me surpreendendo e me ensinando. Adorei, não conhecia esse sistema, que ótimo tê-la como amiga. Marlene