sábado, 18 de dezembro de 2010

Mulher de Classe

O Portal "Mulher de Classe" me brindou com este texto:


Auto confiança não é só uma palavra.
Ela tem um nome e um rosto amigos.
________________________________________

Em nosso terceiro Editorial falamos de auto confiança.
Explorando seu significado, quisemos levar às nossas leitoras a força que a auto confiança representa para quem a possui.
Tratando de auto confiança acabamos por abordar também a coragem, pois entendemos que não existe auto confiança sem coragem.
Pedimos permissão para reproduzir um trecho daquele Editorial, pois ele vai refrescar a memória de todas e deixar clara a relação que existe entre a auto confiança, a coragem e essa mulher maravilhosa que agora vem dar seu exemplo.

"Este escrito é para quem quer crescer, alcançar as estrelas, brilhar!!!
Assim, vá para a arena e lute. Analise seu inimigo. Prepare-se. Procure antever seus passos, crie armadilhas para derrubá-lo. Crie armaduras para se proteger. Desenvolva estratégias. Derrube, caia, levante-se. Respire fundo. Erga a cabeça e comece a conquistar sua autoconfiança.
Esqueça as consequências do fracasso. Considere o gozo da vitória.
Não pense na possibilidade das vaias. Acredite somente nos aplausos".

Lembrou?
Então, conheça a incrível história da Professora Hebe, hoje autora de vários livros, alguns dos quais foram divulgados neste Portal. Esta história foi escrita pela própria professora, dispensando qualquer comentário adicional.
Conheçam a Professora Hebe C. Boa-Viagem A. Costa - verdadeiro exemplo de coragem e autoconfiança.

________________________________________
A trajetória da escritora temporã
Na minha adolescência tantos interesses povoaram a minha mente! Muitos deles foram abandonados, acreditava eu, provisoriamente. Precisava optar por um deles, ganhar minha independência, procurar ser uma profissional respeitável, reciclar-me frequentemente...
Por incrível que pareça, por diversas circunstâncias, comecei atuando na área que nunca me despertara interesse, o magistério.
Dispus-me, entretanto, a buscar os encantos da nova atividade. Não podia trabalhar infeliz e nem ser uma profissional amarga. Era um desafio e tanto!
Encontrei aliados maravilhosos nessa busca.
Quem?
Meus alunos!
Havia pouco tempo que eu vivenciara os problemas que eles estavam então enfrentando: ganhar independência, encontrar seu parceiro e estabelecer sua filosofia de vida.
E a profissão? Seria essa mesma que fora escolhida prematuramente?
Escutei suas dúvidas, algumas vezes sugeri soluções, ri com eles enquanto lhes passava certos valores e ministrava minhas aulas.
Foram 30 anos e ao longo desse tempo todo amealhei muitos amigos e tive muitas alegrias.
Fui professora em curso de Formação ao Magistério, advogada e desempenhei com alegria os papeis de filha, esposa, mãe e avó.
Sempre achei que não temos o habito de explorar nosso potencial e apenas o arranhamos. Aprofundamos-nos numa área do conhecimento e perdemos a visão do que há em volta. Por isso, não sem esforço, graduei-me em Biblioteconomia (PUC), Pedagogia, Ciências Sociais (USP) e Direito (UNIFIG).
Uma vez aposentada resolvi rever meus antigos interesses e eles foram aflorando! Desenho e pintura foram os primeiros e, para tanto, frequentei cursos e ateliês.
Aventurei-me a participar de exposições e tive sorte. Ganhei prêmios no Brasil e no exterior.
Após 10 anos no exercício dessa atividade achei que devia explorar outros interesses.
A vida familiar, intensa e prazerosa, inspirou-me a escrever contos, historias infantis, biografias, mas só muito mais tarde resolvi publicá-los em concursos (em alguns deles, premiada) e em 18 antologias.
Atualmente sou colaboradora externa dos Boletins da Academia Paulista de Psicologia e neles publiquei oito biografias dos Patronos de Cadeiras dessa entidade. Sou também associada da União Brasileira de Escritores (UBE) e da Rede de Escritoras Brasileiras (REBRA).

________________________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Hebe querida dedico-lhe este lindo poema de Maiakovski:

"Brilhar sempre
Brilhar em toda parte
Até que a energia da vida se esgote
Brilhar, e é tudo - este é o meu lema e do Sol"

Continue brilhando...
Mirian